quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Respostas Bíblicas I - ( Salvação se Perde? )


Será que o crente pode perder a salvação?



Não! Se você ainda tem dúvidas sobre este assunto, preste bem a atenção nestes quatro argumentos bíblicos:


Primeiro podemos afirmar que o crente não perde a salvação porque a salvação é um ato divino, sendo assim um ato perfeito e justo como o próprio Deus. Efésios 2, 4 -10.


Em segundo lugar podemos afirmar que o crente não perde a salvação porque este é um ato definitivo da parte de Deus em nosso favor, não havendo então nada que possa desfazer o que foi feito por Deus. Romanos 8, 31 - 39.


Em terceirolugar podemos afirmar que o crente não perde a salvação porque fomos selados com o selo de posse definitiva do Espírito Santo, este selo espiritual garante que pertencemos ao Senhor e seremos reclamados por Ele no dia final. Efésios 2, 13 e 14.


Por último podemos afirmar que o crente não perde a salvação porque o Senhor trabalha constantemente e de várias maneiras no aperfeiçoamento dos seus, e não deixará esta obra inacabada. Filipenses 1, 06.


Pense e ore sobre estes argumentos e que Deus abençoe você e sua casa!


Pr Robson Ramos
prramos1@uol.com.br

3 comentários:

Jhosemberg Souza disse...

Gostaria só de Completar com este versículo que descobri em Atos 2.25-27.

25 Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, porque está à minha direita, para que eu não seja comovido;
26 Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; e ainda a minha carne há de repousar em esperança.
27 Pois não deixarás a minha alma no Hades, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;

Sou um Batista do Movimento da Renovação Espiritual, creio que todos os Dons existem, creio no Agir multiforme do Espírito Santo, mas jamais poderei crer que a Salvação é insegura e que nós podemos perdê-la. Como diz o Apóstolo Pedro, inspirado no que o Salmista disse, isso confirma a Salvação Eterna.
Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.
jhosemberg.souza@yahoo.com.br

Milton S Nascimento disse...

A paz de Cristo.
Gostaria de perguntar que interpretação o amado irmão faz do livro de Hebreus 2:1-3
"1 Por isso convém atentarmos mais diligentemente para as coisas que ouvimos, para que em tempo algum nos desviemos delas.
2 Pois se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu justa retribuição,
3 como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram"

Se salvação não se perde porque Deus diz em sua palavra para não descuidarmos da nossa salvação? E quando fala "como escaparemos nós..." significa escapar de que?

Hebreus 3:5,6
"5 Moisés, na verdade, foi fiel em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;
6 mas Cristo o é como Filho sobre a casa de Deus; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança."

Se salvação não se perde porque o Senhor fala que só seremos casa sua se conservarmos até o fim a nossa esperança?

Hebreus 3:14
"14 porque nos temos tornado participantes de Cristo, se é que guardamos firme até o fim a nossa confiança inicial;"

Se salvação não se perde porque o texto acima diz que só seremos participantes de Cristo se guardarmos firmes até o fim a nossa confiança inicial?

Hebreus 9:26-31

26 Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
27 mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários.
28 Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de duas ou três testemunhas;
29 de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?
30 Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Se salvação não se perde por que o Senhor diz que haverá uma expectação terrível de juízo e ardor de fogo para quem pecar voluntariamente depois de ter conhecido a verdade? Por que o texto também fala que com maior castigo serão julgados aqueles que conheceram o filho de Deus e o pisaram fazendo profano o sangue do pacto com que tinham sido santificados? Quando diz que o Senhor julgará o seu povo, de acordo com o contexto bíblico acima não seria para a salvação ou perdição? Quando fala seu povo não seriam os crentes em Jesus?
Mais uma pergunta: Se salvação não se perde por que toda a Bíblia me estimula a vigiar o tempo todo, a não cumprir as concupiscências da carne, a me santificar, pois sem santificação ninguém verá o Senhor? Não é isso que diz a Palavra?
Não é contraditório? Se salvação não se perde por que tenho que me preocupar em me santificar? Não poderia aceitar a Jesus e continuar na prostituição, na bebedeira, nas práticas ilícitas e mesmo assim ir para o céu?
Estou colocando todos estes argumentos em pauta porque tenho certeza que Deus não se contradiz e nem é louco, pois se existem advertências na Palavra de Deus é porque temos que tomar cuidado com alguma coisa e não viver a vida de qualquer maneira, com a certeza de que o céu já está garantido.
Peço a opinião do irmão e sua refutação a esses versículos, se houver, com base bíblica.

Anônimo disse...

Olá queridos,em primeiro lugar Desejo a todos a graça e a paz de Cristo.
Bom eu entendo amado sua indagação com respeito a perda da salvação..e outra questão aqui colocada devemos lembrar que essa nunca foi e nem será uma Obra humana e sim divina Efésios 2.8
e devemos entender que jesus não é condenador e sim um salvador...e mais a Bíblia diz:Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.joão 1.12 compare agora este versículo de joão 8.35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. ou seja se somos filhos de Deus por meio de Cristo entramos na condição de filho,e cá pra nós eu nunca ouvi falar de ex-filho já ouvi falar de ex-esposa...mas ex-filho não dá...
e veja a declaração do profeta Isaías ao falar que a salvação é para sempre e a sua justiça não podia ser anulada veja:Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida. Isaías 51.6.agora veja a declaração de Cristo :"E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (João 11 : 26),outro ponto é que devemos saber que o pecado não pertence a Deus...e quem é de Deus não anda pecando..."Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus." (I João 3 : 9).
essas pessoas que recebem a Cristo e depois tornam á prática do pecado nunca o conheceu. ''Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro,
e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério.(Hebreus 4.5,6).
Pr.Neto Mazei.